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GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL E MÍDIAS SOCIAIS PARA MANDATOS E ÓRGÃOS PÚBLICOS

Dias
Horas
Minutos
Segundos

04, 05 e 06 de Dezembro

Rio de Janeiro

Vagas limitadas​

Apresentação

Diante da nova dinâmica das relações sociais, caracterizada pela midiatização e digitalização, é inegável o caráter estratégico que a Comunicação Digital assume no âmbito da Comunicação Corporativa. Essa nova dinâmica, em especial no cenário das mídias sociais, desvela-se como um pilar crucial para o estabelecimento de relações eficazes entre as instituições e o público que as permeia. Nesse contexto, embora se observe uma crescente presença da iniciativa privada nas plataformas digitais, explorando amplamente seus potenciais comunicativos e adaptando-se à acelerada transformação da sociedade contemporânea, é imperativo analisar atentamente o setor público, que, apesar dos avanços, ainda enfrenta desafios e entraves nos processos comunicacionais em meio às mídias sociais. Por meio de uma abordagem atualizada, sistêmica e prática, o curso oferecerá uma imersão profunda em uma ampla gama de assuntos voltados para a gestão e operação da comunicação digital nas mídias sociais, com um enfoque específico no âmbito da Administração Pública. Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de explorar e aprofundar seus conhecimentos sobre estratégias de Comunicação Digital, criação e gerenciamento de conteúdo, análise e monitoramento de mídias sociais, engajamento do público, políticas e regulamentos governamentais aplicáveis, além de ferramentas e práticas recomendadas. No curso, cujo enfoque dar-se-á em formato imersivo, propiciaremos que os profissionais responsáveis pela Comunicação Pública compreendam as particularidades do ambiente digital, desenvolvam habilidades práticas e estejam preparados para aprimorar as oportunidades oferecidas pela Comunicação Digital na Administração Pública.

Objetivos

Apresentar os conceitos fundamentais das mídias sociais, abrangendo sua mecânica e funcionalidades, destacando a importância da comunicação eficaz nesse ambiente digital. Demonstrar a relevância dos artefatos na elaboração de um plano estratégico de comunicação digital nas mídias sociais com ênfase no alinhamento aos objetivos institucionais e no planejamento do calendário editorial. Explorar as etapas e os procedimentos necessários para a curadoria de temas, a produção de conteúdo e a inovação na linha editorial das mídias sociais. Fornecer estratégias e ferramentas que permitam aos gerir processos comunicacionais em mídias sociais, produzir narrativas digitais e aplicar metodologias de pesquisa para a curadoria de temas.

Público-alvo

Assessores parlamentares, equipes de gestão de mandato e gestores governamentais; Analistas, assessores e profissionais de comunicação, publicidade, marketing e relações públicas; Membros das equipes de comunicação e assessoria de imprensa; Agentes técnicos e administrativos que lidam (direta e/ou indiretamente) com a comunicação institucional; Profissionais de secretariado e assessoria em geral;Servidores do departamento/núcleo de cerimonial, protocolo e organização de eventos;Gestores e agentes públicos envolvidos no planejamento, criação e operações da comunicação institucional; e, demais profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos sobre os assuntos relacionados ao tema do curso.

Mais detalhes

Carga horária

24 Horas

Investimento

R$1.500,00

Formas de pagamento

Boleto; Pix; Cartão de Crédito.

Endereço

Hotel Américas Granada – Av. Gomes Freire, Centro – Rio de Janeiro

Inscreva-se

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